x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.070

contrato de prestação de fiança

PAULA TOLEZANE

Paula Tolezane

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 20 maio 2009 | 11:12

estou com um contrato de fiança para ser contabilizzado mais é referente a 2005 , o ano de 2008 estava deixando como pendente pois não tinha nemhuma provisão a respeito desses valores que estão entrando no banco, gostaria de saber como posso classificar esses valores? sendo que é de um processo antigo de funcionarios da investida.será que posso classificar como resultado?

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 20 de maio de 2009 às 12:33:43.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 22 maio 2009 | 09:36

Bom dia, Paula

Provavelmente você ainda não recebeu resposta porque sua dúvida está um pouco confusa, pois talvez o que você possa descrever com facilidade segundo seus critérios particulares, nem sempre pode significar que os participantes consigam compreender.

Em geral a fiança (valor da garantia assumida por um fiador) fica registrada nas contas extrapatrimoniais (ou contas de compensação). Deste modo, a "provisão" para fianças seria incabível, do mesmo modo que os "valores que estão entrando no banco".

Processos antigos de funcionários ainda não contabilizados têm o aspecto de ajuste de exercícios anteriores; porém, opiniões conclusivas dependeriam das datas do processo.

Assim que você puder nos oferecer maiores detalhes, preferencialmente com as nomenclaturas adequadas, certamente não lhe faltarão participantes dispostos a auxiliá-la.

Bom trabalho

PS: Lembre-se de que os arquivos do Fórum já têm uma quantidade considerável de informações.

Ricardo C. Gimenez
Contador | CRC Ativo desde 1995
Professor de Matemática
Autor de análises e estudos técnicos publicados em Procedimentos Contábeis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies