x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 392

Lucro presumido Obrigação acessória e contabilização

Weslei Gabriel de Almeida

Weslei Gabriel de Almeida

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 14:17

Boa Tarde : por gentileza estou com uma dificuldade quanto a contabilizações de uma empresa que esta no lucro presumido porém a mesma deixou de cumprir com as obrigações acessórioas durante um certo período, aproximadamente 1 ano e passamos prestar o serviço para a empresa a partir do mês de setembro 2016 , o que é necessário que faço pelo fato de não ter todo controle mensal da empresa das vendas e inclusive os extratos da maquina de cartão eu posso simplificar esses lançamentos só com as vendas liquidas recebíveis com base no extrato bancário já considerados os descontos das taxas das maquinas dos cartões, qual é a melhor forma de contabilizar ??? a partir de então estou com a dificuldade de ter a rastreabilidade de todas as vendas desde o inicio de 2016 para saber as vendas a crédito parceladas, e a vista também, e quanto aos meses pendentes qual é a melhor opção ??

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 08:27

Boa Tarde : por gentileza estou com uma dificuldade quanto a contabilizações de uma empresa que esta no lucro presumido porém a mesma deixou de cumprir com as obrigações acessórioas durante um certo período, aproximadamente 1 ano e passamos prestar o serviço para a empresa a partir do mês de setembro 2016 , o que é necessário que faço pelo fato de não ter todo controle mensal da empresa das vendas e inclusive os extratos da maquina de cartão eu posso simplificar esses lançamentos só com as vendas liquidas recebíveis com base no extrato bancário já considerados os descontos das taxas das maquinas dos cartões, qual é a melhor forma de contabilizar ??? a partir de então estou com a dificuldade de ter a rastreabilidade de todas as vendas desde o inicio de 2016 para saber as vendas a crédito parceladas, e a vista também, e quanto aos meses pendentes qual é a melhor opção ??

Estimado,

As receitas e despesas devem ser contabilizadas de acordo com o livro de ENTRA/SAIDA, de forma analítica, o extrato bancário por si só não determina se os débitos e os créditos ali exarados correspondem a verdade absoluta das ocorrências seja, permutativas ou modificativas.

Então, promova uma reunião com os proprietários da empresa e veja a possibilidade dos mesmos fornecerem aqueles relatórios que darão base/lastro ao seu trabalho, lembre-se, com a edição do NCC/2002, contabilista e empresário são responsáveis solidários pelas operações da empresa.

Boa sorte.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade