x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.557

ALEXANDRE

Alexandre

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 21 maio 2009 | 20:17

boa noite

algúem poderia ajudar tenho empresa de lucro real estimativa mensal (lucro real anual)e presumido em 2008 não sei que tipo de análise faço para optar ou não pelo rtt já li a lei várias vezes mas se alguem poderia linguagem prática em relação ao assunto ´

obrigado de desde ja

Alexandre Diogo

Novo Hamburgo - RS
[email protected]
M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 22 maio 2009 | 07:52

Alexandre

Seja bem vindo ao forum

Tua dúvida é a dúvida da maioria dos contabilista que faz lucro real.

A opção pelo RTT - Regime Tributário de Transição - parece ser uma decisão de fácil escolha. Parece mais não é tão fácil assim. Há muitas dúvidas que precisam ser esclarecidas e tambem não será fácil fazer uma análise do balanço patrimonial, dentro da nova legislação, para averiguar se o saldo após os ajuste vai aumentar ou diminuir a carga tributária.

Na ASPR voce encontrará máteria esclarecedora sobre o assunto(baixe tabela com motivos para optar ou não pelo RTT e oboletim 84).

http://www.aspr.com.br/busca.php?busca=RTT&x=36&y=16

PS: Acesse tambem este tópico onde o Saulo Heusi comenta sobre RTT
http://www.forumcontabeis.com.br/ler_topico.asp?id=22631

Editado por M Messias Santos em 24 de maio de 2009 às 12:02:05

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade