x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 818

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 16:08

Isso já consta da folha de pagamento e já foi pago o valor líquido final?

VALOR DAS FALTAS: 529,45

O valor das faltas vc pode contabilizara a crédito da conta de salários, ou criar uma sub conta negativa no título salários.

VALOR DA INSALUBRIDADE: 870,08

O valor da insalubridade vc debita em uma subconta do mesmo nome no título salários.

LUIZA LUZINEIDE DE SOUSA DIAS

Luiza Luzineide de Sousa Dias

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 17:06

salvador nesse caso vai ficar assim os lançamentos?

FALTAS
D- Salários e ordenados a pagar
C- ordenados,salários e gratificações

INSALUBRIDADE
D- Ordenados,salários e gratificações
C- salários e ordenados a pagar

Faz apenas um lançamento ou paga e provisiona?

Agradeço a compreensão.

Luiza Luzineide

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

há 8 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 18:30

Faz apenas um lançamento ou paga e provisiona?

R- Não entendi sua dúvida, vc faz os lançamentos no final do mês como sugerido e o pagto. poderá ser feito dentro do mês ou no prazo legal do mês seguinte. Depende do critério adotado pela empresa. Mas a contabilização dos lançamentos da folha o pagto é irrelevante.

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

há 8 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 11:24

é porque uma pessoa mim falou que tanto a Insalubridade como as Faltas fazia o lançamento de provisionamento e pagamento.
Achei estranho mais como nunca fiz esses lançamentos estou com dúvidas

Luiza.

É um equívoco conceitual que temos que afastar. Nós, no seu caso não estamos falando de provisão. Provisão é outra coisa. É um lançamento que fazemos quando há a possibilidade de uma futura despesa. Por ex. provisão para o 13º salario é provisão para férias, etc.

No seu caso, tanto as faltas como a insalubridade foram colocadas na folha de pagamento do mês e serão pagos ou descontados do empregado.

A folha de pagamento é lançada no mês de competência, não é provisão, já é definitiva e a conta salários a pagar será zerada pelo pagamento no próprio mês ou no mês seguinte no prazo legal.

LUIZA LUZINEIDE DE SOUSA DIAS

Luiza Luzineide de Sousa Dias

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 14:24

Boa tarde Salvador, a minha conta de salários a pagar esta zerada, agora no meu balancete contábil na minha conta 3.01.01.03.02 esta ficando ' C ' credor que é ordenados, salários e gratificações, ai eu te pergunto pode ficar C ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade