Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 368

Empresa com dois cnpj

luana ferreira

Luana Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 09:59

Bom dia !

Temos um prestador de serviço com 2 cnpj cadastrados na receita. Um para exames laboratoriais e outro só para exames periódicos.
Ao efetuarmos o pagamento deste que presta serviços de exames periódicos depositamos por engano o valor na conta corrente deste outro de exames laboratoriais. E só percebemos isso no dia seguintes após a compensação do cheque.
Entramos em contato com o prestador e eles informaram que por se tratar da mesma empresa, embora com personalidade jurídica distinta, eles considerariam como pago a nota fiscal e mandaram apenas um recibo simples de quitação da nota.
Posso considerar isso como documento comprobatório para justificar o meu lançamento contábil ?

Obrigada

Marcelo de Sousa

Marcelo de Sousa

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 10:09

Bom dia,

Eu acredito que pode sem problemas, contabilizando o pagamento como Recibo, e a saída do Banco do pagamento errado, seria justificado pelo recibo.

Espero ter ajudado

Atenciosamente,

Marcelo de Sousa

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer"
Santo Agostinho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade