x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.898

Contabilidade para construtoras

Wilson Humberto Silveira

Wilson Humberto Silveira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 14:30

Boa Tarde a Todos,

Não possuo nenhum cliente que atua na área de construção civil , porem estou negociando com um possível cliente que atua na área de reformas e obras para entidades publicas, anarquias ,através de licitações.

Li alguns artigos informando que a contabilidade deve ser feita por obra , através de centro de custos . Porem notei que na contabilidade desta empresa não esta sendo feito isso, apenas a contabilidade padrão com se fosse uma empreiteira de mão de obra. Este tipo de contabilização esta correta ? Uma vez que a mesma alem de dispor da mão de obra também arcar com a compra de materiais ?

Alguém possui um material para estudo ?

obrigado pela atenção.

Nivaldo Pagotto

Nivaldo Pagotto

Prata DIVISÃO 3 , Escriturário(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 14:49

Boa tarde Wilson!

Você deve primeiramente saber exatamente o que este seu "possível cliente" executa, pois cada operação pode ser tratada de um jeito.

Quanto a questão de seu cliente, verificar o que ele quer ter na contabilidade, se ele quiser saber quanto certo centro de custo está lhe rendendo, contabiliza obra a obra.

Qualquer coisa só contatar @Oculto tenho construtora e tbém faço contabilidade, estou a disposição para tirar quaisquer dúvidas.

Att.
Nivaldo.

Nivaldo Ap. Pagotto
[email protected]
Felipe Sarmento Rosemberg

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 14:50

Wilson Humberto Silveira, boa tarde. Tudo bem?

O contrato de prestação de serviços estabelece somente a cessão de mão-de-obra ou contém o emprego de material que são obrados através da NFS-e?

Att.
Felipe R.

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro."
- Provérbio inglês.

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 16:49

Wilson Humberto Silveira, sim.

Responderei de forma simples e pragmática, pois estou já indo para casa.

A compra dos materiais será lançada em uma conta de estoques de acordo com o CPC 16 (R1) - Estoques

A serão baixados de acordo com a utilização, aquela empregada na prestação do serviço.

Att.
Felipe R.

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro."
- Provérbio inglês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade