x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.161

paulo leandro dos santos

Paulo Leandro dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 25 maio 2009 | 09:54

bom dia pessoal faço o livro caixa de uma pequena empresa mas essa nao tem suas contas de agua e luz em nome da empresa minha pergunta é a seguinte, posso lançar essas despesas no livro caixa ? pois o endereço das despesas é o da propria loja, e essa seria a prova da despesa ou seja o endereço.

grato amigos

bom dia

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 25 maio 2009 | 21:38

Boa noite Paulo,

Provavelmente tais contas (energia elétrica e águas) estejam em nome do proprietário do imóvel, onde estabeleceu-se a referida empresa.

Se estou certo, você tem duas alternativas:

1 - Inclui no Contrato de Locação as despesas com águas e energia elétrica, ou

2 - Transfere tais contas para o nome da empresa.

Isto porque o simples fato de nelas constarem o endereço da empresa, não é o bastante para que sejam reconhecidas contabilmente.

Se não é o caso por mim pressuposto, dê-nos mais informações para que alguém o oriente adequadamente.

...

G. Alves

G. Alves

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 30 maio 2009 | 23:56

Prezado Paulo,
Concordo com o Saulo, e sugiro que voce faça alteração do nome do consumidor nas duas contas, o que poderá ser feito, sem nenhum problema, mediante apresentação do contrato de locação para as empresas concessionárias.

sds. Alves

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies