x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 5.483

Capital de terceiros, recursos de terceiros e capital alheio

Fernanda Aparecida da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista
há 8 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 22:57

Boa noite a todos !

Eu comecei a lecionar contabilidade básica em um curso para auxiliar contábil e me deparei com uma questão no material da Instituição que há tempos não via. Gostaria de saber qual a diferença entre recursos de terceiros, capital de terceiros e capital alheio.

Até então, eu tratava tudo como sendo recursos originários de terceiros, porém, ao pesquisar na internet, encontrei termos específicos para cada um, sendo o capital de terceiros a soma do passivo circulante + passivo realizável a longo prazo, os recursos de terceiros como o passivo realizável a longo prazo e o capital alheio como algumas contas do passivo circulante.

Poderiam me auxiliar com uma deficinição mais concreta ?

Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 10:13

Fernanda,

Na minha opinião é tudo a mesma coisa. Seja circulante ou não circulante, capital é igual a recurso e alheio é igual a terceiros.

Qual é o site que você encontrou isso?

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista
há 8 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 19:18

Boa noite Maurício, eu acabei não anotando o site, mas vou pesquisar novamente para encontrá-los, de qualquer forma, não era de nenhum órgão oficial, por isso resolvi tirar a dúvida aqui no fórum. Tenho o mesmo entendimento que você e vou manter desta forma.

Obrigada pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade