x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 336

Contabilizar Filial

Maria Luiza Corvalã dos Santos

Maria Luiza Corvalã dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 16:25

Boa tarde Sr(s)!
Não tenho experiência com contabilização de filial. Foram emitidas NF(s) de Serviços pela filial no mês 07/2016, lançados no sistema no mesmo mês e excluídas logo após não ter conseguido enviar o SPED Contribuições por falta da Inscrição Estadual, que só foi liberado neste mês 09/2016.
Posso lançar neste mês, ou devo considerar o mês de emissão calcular os impostos (PIS, COFINS) e recolher com juros e multas?

Técnico Contábil na Empresa ENGEMEC/ Corumbá - MS. Estudante do 5º período de Ciências Contábeis na UFMS.
Marcelo Porto

Marcelo Porto

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 17:00

Boa tarde Maria Luiza,

Não entendi a relação das notas fiscais de serviço com a inscrição estadual e conseguir enviar o SPED Contribuições.

Mas lembre-se que deve-se cumprir o Principio da Competência, que determina que os efeitos das transações e outros eventos sejam reconhecidos nos períodos a que se referem.
Se as notas foram emitidas no período de Julho/2016, deverá ser reconhecida nesta data, logo terás que pagar multa e juros.

Se puder ser mais clara na sua dúvida, espero que eu ou outro colega do forum possa lhe ajudar.

Atenciosamente,

MARCELO PORTO

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade