x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.015

Empresa transferida de outra contabilidade - Iniciar balanço

ADRIELE ALVES

Adriele Alves

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 15:53

Boa tarde,

Recebi hoje um empresa transferida, a outra contabilidade encerrou o exercício de 2014, me enviou
o resumo do livro Caixa e do Razão e o Balanco.

Ao iniciar o balanco de 2015, eu transfiro os saldos do ativo e passivo e continuo os lançamentos normalmente?

Eu sei que é uma pergunta simples, mas eu estou sem encarregada no momento e preciso da ajuda de vocês.

Se conseguirem me indicar qual o procedimento que devo adotar, serei grata.

Cleiton Dada dos Santos

Cleiton Dada dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 16:16

Boa tarde, vai efetuar os lançamentos de 2015? Se é isso mesmo, lance em sue sistema o balanço que está no livro de 2014, importante lançar na data de 31/12/2014, e através dos documentos efetuar os lançamentos de 2015. Informe no histórico desse primeiro lançamento que é o saldo anterior, transferido para seu sistema, e como fez o lançamento na data correta, poderá emitir as demonstrações com a coluna saldo anterior, a única que ficará sem saldo anterior em 2015 é a DRE, mas é só esclarecer o motivo nas notas explicativas.

Cleiton Dada dos Santos

Cleiton Dada dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 08:17

Bom dia, se tens o ano anterior fechado, é sim. É como se fosse uma empresa que tu já faz a contabilidade, fechou o ano, faz a apuração, e no dia 01/01 do ano seguinte inicia os lançamentos novamente, sendo que as únicas contas com saldo aí deverão ser as patrimoniais.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies