x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 338

Contabilidade de custos

J. RONCALLI

J. Roncalli

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 16:25

Olá pessoal, estou com uma dúvida a algum tempo e não consigo chegar a uma conclusão, vejam:

Uma industria quer realizar sua contabilidade com estoques permanentes e totalmente integrada.

Configurando o ERP, temos o seguinte:

Ao realizar a produção de 01 parafuso (exemplo didático), no seu 1º dia de funcionamento, temos o custo de matéria prima (custo direto) de R$ 1,00 (hum real), e contabilizamos o mesmo da seguinte forma:

Débito - produto em processo (Ativo - estoques) - R$ 1,00
Crédito - matéria prima - (Ativo - estoques) - R$ 1,00

Agora minha dúvida está nos custos indiretos. Sendo que a empresa começou a funcionar nesse dia, como definir o custo indireto correto desse parafuso, sendo que o mesmo será vendido no dia 2 e por esse fato precisamos saber qual o custo do produto vendido?

Qual será a conta credora para esse custo, sendo que a devedora será o produto em processo, para posteriormente ser transferida para produto acabado (no estoque)?

Alguém pode me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade