x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.320

Nota fiscal para MEI isento de IE

Alan Jacomelli

Alan Jacomelli

Iniciante DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 18:25

Olá a todos, sou novo por aqui e preciso de um auxilio, não sei se estou criando o tópico em local correto, mas achei o assunto mais pertinente a esta seção e não achei em busca esse assunto ainda.
Vamos ao problema então:
Sou do estado do Rio Grande do Sul cadastrado como MEI e isento de IE e de uns dois meses para cá alguns fornecedores de São Paulo não estão conseguindo gerar nota fiscal para mim por causa da isenção de IE, será algum problema com o sistema deles já que alguns outros fornecedores de lá conseguem e outros não?
Ouvi dizer que deve ser recolhido pelo meu fornecedor um imposto novo sobre a IE e deles repassado para poder gerar a nota, isso procede ou é só asneira?

Obrigado atenção fico muito grato a quem puder me auxiliar.

Alan Jacomelli

Alan Jacomelli

Iniciante DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 19:30

Pedro André obrigado pelo auxilio.

Eu questionei meu fornecedor sobre o que seria o problema, porém não me disseram, apenas disseram que seria necessário chamar o programador deles para verificar o software para emissão das notas, mas vi vários relatos sobre o erro 805 que me parece se encaixar com esse problema. Pelo que li esse erro impede mesmo que empresas de SP e alguns outros estados gerem nota para MEI isento de IE, que teria de ser colocado como não contribuinte ao invés de isento.
Agora vou acabar ficando no aguardo deles me solucionarem o problema ou me dizerem o que está ocorrendo lá após o programador olhar o software, dependendo a situação venho comentar a solução ou volto com mais detalhes para que possam tentar me ajudar melhor.

Por enquanto obrigado atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade