x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 2.449

Lucro real para empresa transportadora de produtos perigosos

Marina Brum

Marina Brum

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 16:00

Boa tarde, estou com uma empresa transporte de produtos perigosos, a empresa está no lucro presumido, e está com algumas dificuldades, e pelo que observei lucro real é a melhor opção, pois fiquei sabendo de que algumas despesas podem ser deduzidas para o pagamento de Irpj e Csll. Alguém sabe me informar quais despesas que podem ser? Como é feito essa dedução, através do balanço mensal? Os caminhoneiros são agregados, os gastos com eles também pode deduzir?

Nascimento Francisco

Nascimento Francisco

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 09:45

Alguém sabe me informar quais despesas que podem ser?
R- Todas as despesas que são da necessárias para as operações da empresa.

Como é feito essa dedução, através do balanço mensal?
No Lucro Real exsite o Resultado Contabil e o Fiscal .

Exemplo bem pratico :
RESULTADO CONTABIL DO PERIODO : Lucro de R$ 1.000,00
Adição por despesas não dedutiveis ( aquelas que nao fazem parte das operações da empresa ) : R$ 100,00

RESULTADO FISCAL DO PERIODO : LUCRO DE R$ 1.100,00

Esse resultado é que servirá de base para o calculo do IRPJ e CSLL

Os caminhoneiros são agregados, os gastos com eles também pode deduzir? Sim..!! Desde que eles emitam NF ou RPA.

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 08:36

Bom dia Marina Brum !

Creio que estes "agregados" devem prestar serviços tercerizados, são prestadores de serviços para a empresa que devem emitir documento condizente com o serviço prestado, ou seja Conhecimento de Transporte ou se for empresa contratada, contrato de prestação de serviços.

Desde que legalizados, podem ser contabilizados e deduzidos na apuração do Lucro Real.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 14:06

Boa tarde Marina Brum !

Abaixo você terá as informações no link:
clique aqui

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade