x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 563

Conta Juridica

Iliane Iglesias

Iliane Iglesias

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2016 | 16:49

Boa Tarde.
Por gentileza, não sei se estou no local correto. Minha empresa não possui conta bancária jurídica.
Sei que seria o correto e vou ter que providenciar. Mas no momento prestei um serviço para uma empresa de São paulo que está se negando a pagar pelos serviços visto não termos conta jurídica. Isso é legal? Eles podem fazer isso?
Informei uma conta física minha. Conversei com o banco e demoraria muito até abrir uma conta jurídica pois são muitas as exigências.
Devo procurar um advogado? Agradeço a orientação se puderem me f
ornecer. obrigado.

MARIO V. DIAS

Mario V. Dias

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2016 | 17:24

Iliane,
Infelizmente eles estão corretos, pois quem prestou o serviço foi uma pessoa jurídica.
Você tem alguns caminhos a percorrer: procure um banco que possa abrir rapidamente sua conta ou negociar com a empresa para que ela faça o depósito na sua conta pessoa física.

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 8 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2016 | 18:04

oi, desconheço se existe tal exigência por imposição de legal (caso exista, por favor me corrijam): claro de que se há uma *cláusula contratual (contrato de prestação de serviços firmado entre as partes) onde determina que o pagamento através de depósito ou transferência numa conta corrente do prestador de serviços, então, neste caso o cliente está correto;
é claro que transações bancárias (recebimentos e pagamentos) entre bancos (praticado por 99,99% da população), além de ser mais seguro (para receber) é muito mais prático e rápido;
>> tua empresa o prestou serviço, o cliente aprovou, a meu ver não vejo o porque que você não possa passar no setor financeiro, deste cliente, e retirar o cheque (nominal mas não cruzado) ou dinheiro espécie, quitando a nota fiscal apresentada por recibo devidamente assinado.

* não só entre empresas privadas, mas adotado 100% por contratos firmados com órgãos governamentais;

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade