x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 384

Zerar lucro no balanço de empresa do mesmo grupo

Ismael Tavares

Ismael Tavares

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 14:01

Boa tarde! Me deparo com a seguinte situação.

Tenho duas empresas, pertencentes a um grupo de CNPJs diferentes (grupo pois possuem sócio em comum), com a mesma atividade final. Uma empresa, possui uma receita de R$ 100.000,00 tendo como custos e despesas do grupo R$ 500.000,00. A primeira empresa fica com prejuízo de (400.000,00) mas consegue pagar as despesas com a receita da outra empresa de R$ 500.000,00, suprindo os (400.000,00) negativos e sobrando R$ 100.000,00. Lembrando q a segunda empresa tem lucro mas não tem despesas nem custos, ou seja, contabilmente o lucro desta, inexiste.
A questão afinal é: Como fechar o balanço de forma q o lucro da segunda empresa não apareça, sendo que não posso fazer empréstimo para a primeira, pois o mesmo nunca será pago? Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: