Ricardo
Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioOlá,
Estou com alguns problemas para permitir a entrada e saída de sócios na empresa, permitindo quem tenha participação ter a opção de saída (vender sua parte) de maneira fácil, ou seja, sem a necessidade de fazer um novo contrato social ou atualiza-lo.
Estudando como solucionar isso li sobre as SA, dei uma olhada no lucro presumido e lucro real, tributações e funcionamento, vi que há mais detalhes que o simples, mas nada que seja um bicho de sete cabeças. Então fui conversar com a contadora da empresa para ver se poderia efetuar essa alteração, a resposta foram vários pontos que atrapalhariam como reunião 1 vez por ano e exigir nota fiscal sobre todas as compras e por se torna muito complicado, portanto não trabalham com esse tipo de empresa.
Minha dúvida é se realmente estou certo em querer converter uma micro-empresa para lucro real ou se realmente essa prática não é correta para empresa desse tamanho ? Caso sim é um processo tão complicado como foi citado ou é mais uma "zona de conforto" ?
Desde já agradeço a todos
obs: meu primeiro tópico, então espero estar postando no lugar correto