x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 552

Contabilidade de empresas que não enviam a documentação comp

Helô Gracindo

Helô Gracindo

Bronze DIVISÃO 4 , Estagiário(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 09:41

Bom dia, estou fazendo a contabilidade de 2015 de uma empresa que não enviou a documentação completa. A documentação que tenho, e que sei do que se trata, eu lanço no sistema (contmatic), e os documentos que não tenho, lanço em uma planilha do excel. Foi o máximo que consegui fazer, porém sou NOVÍSSIMA na área, e não sei se esse "método" é adequado. Para conciliar extrato e lançamentos, só com a planilha do sistema + a planilha elaborada com os valores que não possuem documento.

É válido? Existe algum outro modo? A empresa não quer pedir documentação de 2015 para a empresa (óbvio), porém quer a contabilidade de 2015 fechada... "do jeito que der", dizem eles.

Se alguém puder me dar uma luz, para que eu possa pelo menos elaborar um trabalho bem feito, apesar dos pesares.
Agradeço,
Helô (:

Helô Gracindo
Cursando 4º semestre de Ciências Contábeis
Estagiária Contábil
[email protected]
Gustavo Silva

Gustavo Silva

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 10:01

Helô Gracindo, bom dia!

A Resolução Res 1307/10 que trata o seguinte:
Art. 3º No desempenho de suas funções, é vedado ao Profissional da Contabilidade:
...
XX – executar trabalhos técnicos contábeis sem observância dos Princípios de Contabilidade e das Normas Brasileiras de Contabilidade editadas pelo Conselho Federal de Contabilidade;

e observando o Princípio de OPORTUNIDADE que refere-se ao processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações INTEGRAS e TEMPESTIVAS.

Dessa forma então, não devemos fazer nenhum lançamento para conciliação sem a documentação contábil idônea, visto que são “registros frios”, sem comprovação fiscal, não sendo assim uma informação "INTEGRA ou TESMPESTIVA".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade