x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.188

pedir as contas

ana carolina reche

Ana Carolina Reche

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 2 junho 2009 | 20:35

BOA TARDE!!

entrei na empresa onde trabalho dia 20 de janeiro de 2007 com o cargo de supervisao de vendas onde ganho registrado r$1728,00..
amnha dia 3 de junho irei pedir as contas pois arrumei outro emprego.. a a nova empresa quer minha carteira dada baixa!!
gostaria muito de saber quais sao os meus direitos pois tenho duas ferias vencidas pela empresa onde a mesma nao me proporcionou minhas ferias , onde eu trabalhei sem receber nada..
gostaria de saber se recebo o meu salario equivalente ao mes de maio , mesmo pedindo as contas.
a empresa onde trabalho esta com problemas financeiros onde nao estao pagando os funcionarios que pedem as contas e os funcionarios que sao mandados pela mesma..
sei que nao irei receber em dez dias corridos por ter contatos com outros ex funcionarios que ainda nao receberam..onde tiveram que ir no sindicato dos trabalhadores para que a empresa entrasse em acordo e pagsse p mesmo.. a maioria em seis vezes na recisao..
gostaria muito de saber quais meus direitos..

obrigadoo!!

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 3 de junho de 2009 às 08:25:25.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 3 junho 2009 | 08:24

Bom dia, Ana Carolina Reche

Muito bem-vinda ao Fórum Contábeis.

Saulo Heusi foi correto ao intruí-la a postar na sala correta, porém, ao analisar estas circunstâncias percebi que esta mesma dúvida sua já estava na sala de Departamento Pessoal e Racursos Humanos desde as 18 horas de ontem (clique aqui), o que significa que você conscientemente postou a mesma mensagem em 2 salas diferentes, o que é contra as regras do Fórum.

Outrossim, embora o Fórum Contábeis esteja destinado à troca de experiências profissionais, nem sempre é possível debater publicamente sobre direitos trabalhistas em uma rescisão contratual.

Considerando estes fatos, creio que o melhor caminho seria você entrar em contato pessoal com o sindicato de sua classe trabalhista, ou com algum posto de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego ou até mesmo um advogado atuante na área trabalhista, munida de seus documentos pessoais e demais papéis inerentes à sua relação trabalhista com o empregador.

Visto que esta sala é inerente a contabilidade em geral, aproveito esta oportunidade para fechar este tópico, lembrando que o seu outro tópico que foi criado na sala correta continuará aberto e caso algum outro profissional opte por auxiliá-la a resposta será registrada.

Finalizando, reforço o pedido de que as perguntas não continuem a ser repetidas em salas alternadas, pois o que rapidamente nos traz respostas é a objetividade da questão conjuntamente à sua utilidade no contexto contábil, e nao perguntas idênticas e sucessivas, em salas diferentes ou não.

Boa sorte.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade