Alex Feitosa de Sousa
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá prezados boa noite! Sou novo aqui no fórum, essa é minha primeira postagem, e espero estar na sala correta.
Peguei a contabilidade de uma empresa esse mês de outubro, que até o mês de julho de 2016, estava na condição de MEI, quando ultrapassou o limite e teve que mudar para ME, até aqui tudo bem, foi feito todo o processo de mudança, só que vi que consta na receita federal uma pendência na situação fiscal, referente a ausência de GFIP referente aos meses de janeiro a julho de 2016. Eu fui na agência verificar o procedimento para resolver a pendência, e o servidor me informou que tenho que informar todas as GFIPs referente a esse período, contudo a empresa não tem nenhum funcionário com carteira assinada, neste caso, como faço para informar essas GFIPs e regularizar a situação? Preencho uma GFIP apenas com as informações do pro-labore? Caso sim, como fica as guias que foram pagas na condição de MEI até julho/2016, ficam perdidas ou tem como restituir os valores?
Grato pela atenção de todos!!!