x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.115

Fechamento mesal contábil

Marcílio Silva

Marcílio Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 3 junho 2009 | 19:31

Boa noite , hoje aqui eu não vim tirar uma dúvida e sim uma pedir uma orientação dos companheiros.

É o seguinte, foi implantando um sistema de contabilidade integrado dentro da minha empresa, e para um maior controle estou querendo fazer estes fechamento dentro do sistema no ultimo dia de cada mês, mais estou com uma dificuldade, porque minha empresa trabalha por turnos 1ª das 06:00hs as 14:00hs 2ª das 14:00hs as 22:00hs e 3ª das 22:00hs as 06:00hs do dia seguinte. como o horario adminstrativo e os apontamentos de produção também so são feitos até este horario as 17:00hs fica complicado fechar a contabilidade no ultimo dia.

se alguem tem este mesmo sistema de trablho de turnos como eu e encontrou alguma forma de trabalhar, com fechamento no ultimo dia dos mês ou mesmo quem não mais que tenha alguma ideia e poder mim ajudar agradesso.

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 8 junho 2009 | 11:09

Silva, a contabilidade é feita com base nos documentos fiscais, a escrituração é feita pela entrada das mercadorias e não pela emissão das notas.
Você irá escriturar as notas fiscais de entradas na data em que a mercadoria efetivamente entrou, informando no lançamento a data da emissão da nota, se você recebeu uma mercadoria no dia 2 com data do dia 31, esta nota entrará na escrita fiscal e contábil no dia 2.
Agora as notas fiscais de saídas você contabilizará pela emissão das notas até as 24 horas do dia 31.
Os turnos não irão influenciar no fechamento mensal da contabilizade.
Você pode fechar no dia 01 sua escrituração referente ao mês anterior.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade