x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 930

Pis e Cofins AutoPeças

Nannia

Nannia

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar
há 8 anos Terça-Feira | 25 outubro 2016 | 16:03

Estou fazendo uma conciliação de uma conta que esta uma bagunça!

A empresa que eu trabalho emitiu várias notas sem destacar o pis e cofins auto peças.

Verifiquei que o fornecedor recolheu, porém ficou como se ele tivesse pago a duplicata a menor.

Como posso fazer essa correção na contabilidade?

Visitante não registrado

há 8 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 12:03

Bom dia,

Gostaria de te ajudar mas preciso de maiores informações.

Sua empresa é optante de qual regime? Real ou Presumido? Industria ou Comercio? Esse Pis e Cofins é sobre as compras?

Visitante não registrado

há 8 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 14:30

Nannia,

No meu entendimento penso que o fato de você recuperar os créditos de Pis e Cofins sobre compras não tem relação com o fato de seu fornecedor estar a menor, os créditos recuperados sobre compras é um beneficio fiscal dado pelo governo através da lei. 10833/e 1163 com o intuito de promover a recuperação das empresas em relação ao seu custo, esses créditos é descontado do custo das empresas (custo/estoque) e não do pagamento do fornecedor, portanto acredito que realmente você precisa verificar essas diferenças foram realmente pagas a menor ou a maior e alocar aquilo que irá ficar morto no balanço e nunca será quitado ou reembolsado para o resultado como receita ou despesa.

Conceito de essência sobre a forma e ativo. (CPC 00)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade