x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 481

Contabilização de Impostos Federais retidos na Fonte de Forn

Flavio Novaes

Flavio Novaes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 25 outubro 2016 | 17:43

Boa tarde a Todos !

Gostaria de uma informação dos colegas,

Minha empresa contrata serviços de PJs os quais incidem retenções de PIS, COFINS,CSLL, IRRF, INSS etc ...

Temos conta contábeis separadas "específicas" para cada um deles, tenho a intenção de unificar a contabilização, por ex: criando uma conta apenas de impostos federais retidos de fornecedores, os motivos são baixo volume de informações para controlar individualmente, E melhor controle.

Há alguma objeção fiscal ou contábil, que impeça de fazer desta forma ?
Como os colegas tratam este tipo de operação na empresa vocês ... ?

Desde já agradeço !

MARIO V. DIAS

Mario V. Dias

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 08:02

Flávio,

Eu mantenho separada as contas do IRRF e INSS em função de que os recolhimentos são individualizados. Já PIS/COFINS/CSLL mantenho unificadas em função do recolhimento ser em guia única. Para fins de conciliação fica mais fácil desta forma.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade