Caroline
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeOlá, vou fazer contabilidade de um condomínio e estou com algumas dúvidas:
Vou fazer os boletos para os moradores pagarem em 10/11/2016, para saber o valor, pego as despesas do mesmo ex: Sanepar, copel, Pro labore sindico, INSS, diarista, tarifas bancárias. Devo pegar as despesas pagas em 10/2016 ou as à vencer em 11/2016?
*Lembrando que as tarifas bancárias só consigo tirar quando fecha o mês, e isso é um dos principais motivos da dúvida de qual período devo utilizar como base de cálculo, pois se eu utilizar base 11/2016 para fazer os boletos de 10/11/2016 não teria as tarifas bancárias, ai no caso deveria pegar as tarifas do mês 10? *
*Ah, e tem também as despesas eventuais como reparos, que no caso para o boleto de 10/11/2016 iria utilizar as despesas eventuais de 10/2016
Desde já agradeço!