x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 558

Apuração de impostos de empresas do lucro presumido

MATHEUS CAVALCANTE

Matheus Cavalcante

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 11:55

Ariel de Matos Martins

Em regra geral podemos dizer que a base para o cálculo dos impostos é o faturamento bruto, ou seja, você irá pegar as notas emitidas, somará e aplicará os percentuais dos impostos.

Pis - 0,65%
Cofins - 3,00%
Irpj - 4,80%( base de 32% e alíquota de 15%)
Csll - 2,88%(base de 32% e alíquota de 9%)
ISS - 5%(geralmente para essas atividades a alíquota de ISS é 5%, é muito importante consultar a legislação do município para verificar se é diferente)

Lembrando que a Nota Fiscal poderá sofrer retenções na fonte. Na hora do cálculo dos impostos estas retenções deverão ser consideradas para abatimento.

Att, Matheus Cavalcante

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: