x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.324

Apuração de Vendas com Cartão de Credito

Lucia Oliveira

Lucia Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 07:46

Prezados Bom dia!

Estou com um problema com a conciliação de cartão de credito.

Um cliente meu recebeu mais em cartão de credito do que faturou. A escrituração é nova , de março para ca. Ele somente emite nota fiscal de venda a consumidor.

O que posso fazer para ajustar esta conta? emito uma nota fiscal eletrônica de saída para ajustar o saldo e paga o simples nacional retroativo? Pois as vendas são de mercadorias para pessoa fisica(é uma loja).

Que ajuste poderão ser feitos? Me ajudem

Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Membro Club Moderador , Coordenador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 09:54

Lucia Oliveiras,

Primeiro, no extrato da maquina deve ser observado os valores recebidos. Pós isso, se recebeu a maior provavelmente foi venda sem documentação fiscal.
A venda deve observar o regime de competência, então o mais viável seria emitir uma nota fiscal agora, dos valores recebidos a maior e pagar a diferença neste mês.
Não deve ser retificado os meses anteriores, visto que a nota fiscal será emitida no mês corrente atual.

-

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES
Lucia Oliveira

Lucia Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 11:20

Kaik, bom dia!

Como emitir esta nota fiscal?

As vendas são para pessoa física.

Fiz um resumo pegando tudo que vendeu com cartão pelo extrato das operadoras e tudo que faturou de nota. Existe de fato a diferença e é empresa do simples Nacional.

Ainda que faça essa nota, como fica na contabilidade? Qual o ajuste a ser feito?

Hoje faço o seguinte lançamento:

NO FISCAL que ja vai lançado para a contabilidade:

Debito : Cliente Cartão de Credito
Credito - Venda de Mercadorias

No recebimento:

Debito de Banco
Debito Taxa de Administração de Carta
Credito : Cliente Cartão de Credito

O Saldo da conta Cliente Cartão de Credito esta com saldo credor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies