Cynara Oliveira
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidadebom dia
eu faÇo a contabilidade de varias empresas nela posso colocar para as empresas recolher o inss dos contadores
respostas 1
acessos 347
Cynara Oliveira
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidadebom dia
eu faÇo a contabilidade de varias empresas nela posso colocar para as empresas recolher o inss dos contadores
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Cynara,
Se for como contador autônomo você pode fazer o RPA dos serviços. Se for organização contábil, não pode ser feita a dedução do valor direto na empresa. Já vi casos de organização cobrar honorários e na GFIP lançar RPA para empresa pagar o INSS do contador, isto é incorreto. O certo é cobrar honorários seja por boleto, NFS, débito em conta, e, na empresa de contabilidade fazer a retirada[pro-labore] do contador e recolher pelo escritório.
-
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade