x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.319

Encadernação de livros

Elza Albuquerque

Elza Albuquerque

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 8 junho 2009 | 17:14

Boa tarde.
Alguém poderia me tirar uma dúvida sobre encadernação de registros fiscais?
Por exemplo: Fiz a impressão do Registro de saidas mais o sistema estava configurado para dar continuidade na sequencia de páginas para o mês seguinte. O mes 01/09 teve sequencia até a página 89 e deu sequencia da página 90 no mês 02/09 até o dia 25/02 chegou nas página 499 e começou da página 02 novamente no dia 26/02 e sequenciou até 499 até o dia 25/03. O problemas de tudo isso é que meu patrão quer os livros mensais, só que não estou vendo alternativas. Alguém pode me dar uma ajudinha?

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 8 junho 2009 | 17:35

Olá Elza!

Eu vejo este problema como uma questão do seu próprio sistema na configuração quando da impressão das paginas para encadernação. Veja a configuração do sistema ou contate o suporte para que possam te orientar.
Para fins fiscais, você pode emitir um livro fiscal até 500 paginas, por isso seu sistema está configurado desta forma, está correto.
Mas se você quer emitir um livro por mês, terá que fazer o encerramento no final do mês e começar no outro novamente.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies