x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 520

Calculo do custo da mercadoria (somando com ICMS) Para difer

vinicius carvalho de oliveira

Vinicius Carvalho de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente Proprietário
há 8 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 15:36

prezados,
tenho uma dúvida recorrente que ainda não tenho certeza sobre qual o cálculo correto a se fazer para descobrir o custo da mercadoria comprada de acordo com seu devido cfop.

dependendo do cfop, sei que o icms já foi recolhido antecipadamente e portanto, não será cobrado na venda, portanto ao calcular o custo da mercadoria comprada simplesmente pego o valor que chega na nota (icms já veio embutido, somado).

mas com relação ao cfop 5102 é que não entendo muito bem.
tem fornecedores que discriminam o valor do icms quando o cfop é 5102, outros não mencionam o icms na nota fiscal.

para este caso de cfop 5102, o cálculo do custo da mercadoria comprada (somada com o icms) é feito como ? qual o valor real total que paguei ou pagarei no decorrer do procedimento de compra e venda dessa mercadoria, para o exemplo abaixo?
ex: mercadoria x - cfop 5102
1 un
custo unitÁrio: r$ 10,00
icms: 18%

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade