x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.424

Troca de contabilidade e atraso na entrega dos documentos

Aline Leandro

Aline Leandro

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2016 | 15:50

Olá!

A minha empresa trocou de contabilidade e o antigo escritório está devendo uma série de documentos, entre eles balanço de 2014, 2015 e balancete de 2016.
Minha empresa está perdendo licitações pela falta destas informações financeiras, e já não sei mais o que fazer com o antigo escritório para que eles entreguem os documentos.

Alguém sabe me informar como proceder neste caso?

Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2016 | 16:19

Aline Leandro,

Faça uma denúncia no CRC pois ele é obrigado a lhe entregar os documentos ainda que vocês acordem um prazo. O melhor primeiro é você novamente notificar o antigo contador, pois nós da nossa classe devemos nos ajudar, porém caso não dê resultados prossiga com a instrução anterior, caso contrário poderá afetar a sua responsabilidade que por sinal não é o caso. Pois diga-se que você deixe de lado a empresa poderá entrar com um processo de danos e seu escritório será prejudicado, comunique o mais rápido possível o CRC caso não haja acordo entre ambos.

-

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2016 | 16:29

Aline Leandro, infelizmente é uma prática muito comum de escritório... infelizmente!

A melhor coisa a se fazer é como o colega Kaik mencionou, tentar novamente com o outro contador, caso não tenha exito, acionar o CRC.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade