x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 410

Doação para integrar o capital social

Erika Oliveira dos Reis

Erika Oliveira dos Reis

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2016 | 14:43

Boa tarde,

Estou com uma duvida, meu marido abriu uma empresa no MEI, coloquei para ele o capital social de R$ 30.000,00, pois contei o valor do investimento inicial de 10.000.00 e coloquei o carro como parte do capital.
Porém depois que para alugar um espaço pediram a comprovação do capital social, lembrei que o carro está no meu nome (não sou sócia da empresa, e o Mei está no nome dele), agora gostaria de saber se é possível eu fazer uma doação desse automóvel para ele pessoa física ou jurídica, ou qual opção teria para que esse automóvel fizesse parte do capital ele conseguir comprovar.

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2016 | 20:37

Estou com uma duvida, meu marido abriu uma empresa no MEI, coloquei para ele o capital social de R$ 30.000,00, pois contei o valor do investimento inicial de 10.000.00 e coloquei o carro como parte do capital.

Porém depois que para alugar um espaço pediram a comprovação do capital social, lembrei que o carro está no meu nome (não sou sócia da empresa, e o Mei está no nome dele), agora gostaria de saber se é possível eu fazer uma doação desse automóvel para ele pessoa física ou jurídica,

R- Vc deve ser casada com separação parcial de bens. Neste caso se o carro está em seu nome vc deve transferir para ele por doação pois está dentro do limite de isenção do ITCMD. Pode ser também por venda.

Ele então integralizará o capital social com a transferencia do carro para a pessoa jurídica.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade