x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.324

ADRIELE ALVES

Adriele Alves

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 15:45

Boa tarde,

Estou recebendo um balanço de um empresa do TERCEIRO SETOR. A duvida é simples, mas entidades sem fins lucrativos para mim é novidade.

Queria saber qual o lançamento para transferir o saldos do balanço para o meu sistema e iniciar a contabilização.

Ex: Conta corrente com saldo de R$ 100,00 no balanço, como ficaria o lançamento para transportar??

Outra duvida, no balanço da contabilidade anterior não conta um dos bancos que a entidade tem, mas eu quero contabilizar a partir de agora, posso?

Desde já, obrigada!!

Rodrigo Ruiz

Rodrigo Ruiz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 18:01

Boa tarde!

Adriele, a movimentação desse banco que não tem conta não era contabilizada ou era contabilizada dentro da conta de outro banco?

Att.,

Rodrigo Ruiz

Welliton Cardoso

Welliton Cardoso

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 10:31

Queria saber qual o lançamento para transferir o saldos do balanço para o meu sistema e iniciar a contabilização.

O mesmo procedimento para as empresas, implementa saldo na conta normalmente. Conforme o exemplo, coloca o saldo de R$100,00 para inicialização de saldos (ou nome parecido, varia de cada sistema) e coloca seu histórico.

Welliton Cardoso
CRC 109750/O
SAG Assessoria Contábil
Contabilidade/Fiscal
mail/skype: [email protected]
ADRIELE ALVES

Adriele Alves

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 14:59

Rodrigo, a conta bancária não foi contabilizada no balanço pelo antigo contador.

Wellinton, minha duvida é a seguinte..

O saldo inicial da conta corrente é R$ 100,00

Eu vou debitar em : Banco 1 por exemplo, até ai tudo bem, mas qual será a contrapartida desse lançamento?

Rodrigo Ruiz

Rodrigo Ruiz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 16:12

Boa tarde, Adriele!

Nesse caso você deve fazer um lançamento na conta de Ajustes de Exercícios Anteriores.

Já referente a implantação do saldos vai depender do sistema que você utiliza, eu já vi sistemas que funcionam de duas maneiras, uma você simplesmente vai numa tela e digita todos os saldos iniciais e outra você faz os lançamentos contábeis de todos os saldos iniciais em contra partida com uma conta de Importação de Saldo, que só serve para isso, tanto é que depois que você concluir os lançamentos ela terá que ficar com o saldo zerado.

Att.,

Rodrigo Ruiz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade