Cristiane Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia,
Por gentileza alguém sabe como faço a contabilização de um veiculo zero km que foi financiado 100%.
respostas 3
acessos 1.319
Cristiane Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia,
Por gentileza alguém sabe como faço a contabilização de um veiculo zero km que foi financiado 100%.
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Olá Cristiane!
A contabilização vai diferenciar somente na conta credora, onde você vai abrir uma conta no Passivo Circulante com o nome da financeira.
è importante você estar de posso de cópia do contrato para ter um documento hábil em mãos e identificar os vencimentos e a financeira.
Cleidival Aguiar dos Santos
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeGilberto C. Olgado; Bom dia!!!
Por Ex.: quando este Veiculo é Financiado a Primeira Via desta N.F. fica no Detran; eu posso Contabiliza-la com a Quarta Via???
Ou pedir a Copia Altenticada???
Por Gentileza; Agradeço!!!!
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Cleidival, eu vejo como um erro a primeira via da nota fiscal ficar no DETRAN, muitas vezes isso acontece por desinformação das pessoas que trabalham no DETRAN.
Eles precisam de comprovante da compra do veículo, podem muito bem ficar com a 4a. via ou uma cópia autenticada da nota fiscal.
Agora, verifique o destinatário na nota fiscal se realmente é a sua empresa.
Esta nota deve ser contabilizada na empresa que foi emitida a nota fiscal. Hoje existem casos de Leasing que que o veículo pertence à locadora e não à empresa, neste caso não se pode contabilizar o mesmo em conta do imobilizado.
Mas neste caso que a empresa não ficou com a nota fiscal, peça uma cópia autenticada para a revendedora do veículo.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade