x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 906

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2016 | 13:08

Boa tarde.
Estou com uma dúvida que é a seguinte:

A empresa comprou um caminhão novo e imobilizamos o mesmo. Porém os pneus novos vieram em nota fiscal separada. Neste caso, devo imobilizá-los também por serem custos incorridos pra que o imobilizado em si possa funcionar ou é uma despesa? Pois não foi troca de pneus, pois entendo que nesse caso seria manutenção do veículo e sim os pneus novos e nunca usados que compõe o caminhão.
Alguém saberia me informar?

Desde já agradeço

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2016 | 13:21

Paulo, boa tarde.

De acordo com o CPC 27 Ativo Imobilizado, a imobilização de um bem se dá quando:

- for provável que futuros benefícios econômicos associados ao item fluirão para a entidade; e o custo do item puder ser mensurado confiavelmente.

Sobressalentes, peças de reposição, ferramentas e equipamentos de uso interno são classificados como ativo imobilizado quando a entidade espera usá-los por mais de um período. Da mesma forma, se puderem ser utilizados somente em conexão com itens do Ativo Imobilizado, também são assim contabilizados.

Desta forma, o PNEU fará parte na composição do valor final do bem imobilizado.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, bacharel em Direito,  MBA em Gestão Tributária pela Universidade de São Paulo, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário.
Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2016 | 13:25

Olá amigos. Obrigado pelo esclarecimento. Concordo com a resposta de vocês e acredito que seja esse o entendimento devido

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2016 | 13:25

Paulo, Boa tarde!

Deverá computar no custo total do bem, por se tratar de algo essencial para colocá-lo em funcionamento.

Felipe Dantas

Felipe Dantas

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 16:50

Boa tarde pessoal tenho uma duvida, meu cliente compra embalagens para industrialização, porém ele sempre compra as embalagens personalizadas com um molde.

O fornecedor emite a nota de venda destacando o valor do molde em despesas acessórias.

Minha pergunta é...

Está correto destacar o molde como despesas acessórias?

Esse molde não seria um ativo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade