Andre Machado
Iniciante DIVISÃO 1 , Proprietário(a)Bom dia!
Andei lendo o fórum e achei muito interessante, desde já agradeço a oportunidade de conhecer, me informar e participar deste. A equipe e participantes estão de parabéns!
Bom, tenho uma pequena gráfica em uma cidade do interior da Bahia, eu abri a empresa como MEI, não consultei contador. Realizo localmente trabalhos como muita prestação de serviços: currículos, impressão de boletos, trabalhos escolares, xerox, impressos, criação de artes e também realizo terceirização de serviços de impressão em diversos materiais.
Tenho algumas dúvidas:
Utilizo um sistema Free, porem muito bom, é o Marketup
1- Em meu sistemas eu cadastro meus impressos como serviço ou produtos?
2- Quando eu terceirizo serviços eu recebo nota fiscal destes, estas deverão ser dada entrada em meu sistema coo serviço?
3- E no caso deste serviço terceirizado, eu preciso dele cadastrado no meu sistema! nesse caso o cadastro será como serviço ou como produto, já que eu terceirizei?
obs: minha preocupação com o cadastro é que sei que há diferenças tributarias entre estas categorias e por isso que esta correto aqui no castasro em meu sistema
Novamente agradeço a atenção, e aguardo um retorno dos pesquisadores e especialistas...
André Machado