Mauro Gomes
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasPrezados
Venho por meio deste solicitar uma ajuda na seguinte questão.
Recebemos como cliente uma empresa tributada pelo Lucro Presumido, a mesma possui sua escrituração contábil regular, nos anos de 2014 e 2015 devido a distribuição de lucros a referida empresa entregou a ECD.
Fazendo uma conciliação das contas do passivo, a conta de Fornecedores a Pagar, esta com saldo muito distorcido da realidade, tenho que me aprofundar mais nas datas de compras lançadas que compõem o saldo, mas deve ter coisas anterior a 2014.
Para fazer esse ajuste, trazendo a conta de Fornecedores para a realidade atual, como procederia ? visto que em anos anteriores como mencionado a empresa fez a entrega da ECD ? na opinião dos colegas, qual seria a forma correta e menos traumática para regularizar essa situação.
No aguardo, antecipo agradecimentos,