x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 762

Compensação de INSS Simples Nacional (lançamentos)

Tatiana

Tatiana

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 16:43

Boa tarde caros colegas,
Venho pedir ajudar a vocês em relação aos lançamentos da compensação de INSS do Simples Nacional recolhido por meio da DAS.

Tenho um cliente que ele mesmo emitia sua DAS, mas andou apurando alguns meses errados, acabou pagando a mais os impostos , fizemos a compensação ok, mas na hora de fazer o lançamento no Contábil que me gerou essa dúvida de como lançar??
Visto que já fiz a provisão do pagamento da DAS em 31/07/2016, e foi compensado a duplicidade na DAS de competência 07/2016 com vencimento em 22/08/2016. Como lanço a Compensação(que seria o pagamento ne), poderiam me ajudar??
Quais contas eu uso?
Desde já agradeço!!!

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Prata DIVISÃO 1 , Auditor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 17:13

Olá Tatiana!

Use o Aplicativo Compensação a Pedido, no site da Receita, ele é fácil e prático e é exclusivo do simples nacional.

lá já tem os manuais de como usar e tudo mais. Qualquer dúvida é só chamar, espero ter ajudado.

Forte abraço!

DRC
Tatiana

Tatiana

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 29 novembro 2016 | 10:56

Bom dia Daniel, muito obrigado por compartilhar essa informação, mas minha dúvida mesmo era sobre os lançamentos no contábil que terei que realizar para contabilizar essa operação da compensação, saberia me explicar?
Se for possível exemplificar os lançamentos.

Desde já agradeço!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade