x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.629

Sinal pela intenção de venda imóvel

RENATA

Renata

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 17 junho 2009 | 14:17

Em 04/2009 a empresa recebeu um sinal pela intenção de venda de um imóvel (terreno + edificação) registrado no Imobilizado. Trabalho em empresa de previdência com plano de contas regulado pela SUSEP, onde consta no Ativo Circulante em Outros Valores e Bens, a conta Imóveis a Venda para registrar bens da empresa com previsão de venda, até 365 dias. O valor restante referente a venda do imóvel foi recebido em 06/2009, assim como, assinada a escritura.

Tenho dúvidas referentes à contabilização. O valor da depreciação acumulada deve ser transferido para conta de Imóveis (custo de aquisição), correto? E o valor do referido imóvel, líquido de depreciação deve ser então transferido em 04/2009 para conta Imóveis a Venda (Ativo Circulante)?
O valor de venda foi maior que aquele registrado contabilmente. Como será a contabilização dessa venda e do sinal recebido?
Grata.

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sábado | 27 junho 2009 | 18:52

Renata

Pelo Tempo sua duvida já deve ter sido esclarecida.
Contribua com o forum publicando a solução.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade