Jorge Cunha
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeColegas boa tarde!
Alguem tem um modelo de prestação de contas de um sindicato, estou necessitando com urgência.
Gratissimo pela resposta
Jorge
respostas 6
acessos 68.172
Jorge Cunha
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeColegas boa tarde!
Alguem tem um modelo de prestação de contas de um sindicato, estou necessitando com urgência.
Gratissimo pela resposta
Jorge
Caroline Pitter
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Aproveitando o tópico, será que alguém possui um modelo de prestação de contas de escola?
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde, Jorge
Clique aqui e escolha o modelo que mais se adequar às suas necessidades.
Todavia, na qualidade de Moderador sugiro que em sua próxima postagem seja evitada a expressão "urgente" ou algo congênere, visto que o Fórum Contábeis não é um serviço de consultoria gratuita, e sim, um site destinado à troca de experiências profissionais, sendo deste modo incoerente "cobrar" a resposta, de acordo com o Parágrafo 16 das regras do Fórum, e também que cada participante registra sua opinião ou auxílio de acordo com o respectivo tempo disponível.
Antecipadamente agradecendo pela sua compreensão, registro saudações.
Bom trabalho
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde, Caroline
Observe que as prestações de contas não obedecem inflexíveis modelos padronizados, e sim, servem para expor características de modo sintético e/ou analítico segundo a finalidade de tal relatório e também o grau de discernimento contábil dos destinatários da informação gerada.
Em termos gerais, e a título ilustrativo, relatórios podem obedecer a seguinte estrutura:
Caroline Pitter
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Ricardo, isso já me ajudou. Me perguntaram recentemente se eu faria uma prestação de contas, mas como nunca havia feito, fiquei com dúvidas de como elaborá-la, se haveria um modelo específico. Mas pelo o que você exemplificou, devo simplesmente expor as receitas e as despesas, o que claro, consequentemente, já me dará um resultado. Obrigada!!!!
Jorge Cunha
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeObrigado Ricardo.
Este é um modelo que tenho, no entanto o pessoal não sabe examente o que quer.rsrsr.
Vou lembrar de sua observação sobre a urgência.
grato.
Jorge
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBom dia, Jorge
No contexto de minha opinião dada a Caroline, sugiro-lhe que poderiam ser levantados os seguintes quesitos:
1 - Características do fato a prestar contas
2 - Período a que se refirirá o evento
3 - Pessoas e/ou entidades que apreciarão a prestação de contas, e se estas pessoas entendem de termos contábeis
4 - Relacionar analiticamente as fontes dos recursos (quantias recebidas)
5 - Relacionar também analiticamente a destinação destes recursos (os gastos)
6 - Evidenciar se houve sobra ou falta de caixa; se na falta destes a identificação da parte que auxiliou na cobertura do déficit
Com base nisto tudo bastará relacionar os valores e ao fim apor a assinatura dos responsáveis por tudo (contabilista, presidente e tesoureiro).
Visto que o "pessoal não sabe exatamente o que quer", compensaria fazer este relatório básico e depois pedir sugestões de aperfeiçoamento a eles.
Saudações
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade