x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.130

Baixa de empresa

Karin

Karin

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 19 junho 2009 | 10:36

Bom dia,

ja pesquisei sobre o assunto mas ainda não encontrei uma explicação simples e pratica... preciso saber como faço os lançamentos de uma empresa que está sendo baixada.
Ja fiz o zeramento das contas do resultado, ok, deu prejuizo, alias a empresa está com o PL negativo.
E para zerar as contas do Ativo e Passivo, dei em contrapartida uma conta chamada Balanço de Encerramento (PL) correto? (foi isso que encontrei de explicações)
Só que andei lendo algo que tem q ser lançado o saldo na conta dos sócios - sub conta do Capital Social??? mas se o saldo ficou negativo por causa do PL negativo como fica??
me ajudem!!

Karin

Karin

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 19 junho 2009 | 13:39

Claudio,

desculpa eu sabia que ja tinha feito essa pergunta mas eu nao encontrava mais o topico....rsrs
e até tinha salvo esse arquivo ja, mas enfim, eu zerei fiz isso tudo, só que a empresa está com o PL negativo, dai fica um saldo negativo mesmo depois de zerar...fica aquele saldo nessa conta de Resultado da Liquidação....como faço?? deixo ele lá?

Obrigada Claudio! :)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade