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Nota Fiscal de Serviço emitida, mas recusada pelo cliente.

Denise Kirchof

Denise Kirchof

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 11:52

Pessoal, bom dia!

Para quem poder me ajudar, a situação é a seguinte:
Trabalho em uma empresa que presta serviço na área de TI, para todo Brasil.
Temos alguns clientes que as notas foram emitidas, mas os clientes não aceitaram o serviço prestado e não efetuaram o pagamento. Como devo proceder com estas notas?
Trabalhamos com regime de caixa, mas contabilmente elas ainda estão em aberto.

Essas notas ainda são da época do talonário, e as vias originais ficaram com eles, não sendo hoje mais possível recuperar.

Desde já agradeço a todos!!

Denise

HELIO DA SILVA PONTES

Helio da Silva Pontes

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 15:17

Denise Kirchof boa tarde,

Acredito que você tenha recolhido o ISS destas notas fiscais, certo?

Aqui em São Paulo, em casos assim, conforme orientação do fisco, é necessário pedido de cancelamento através de processo administrativo, com declaração do cliente devidamente identificado, comunicando que não reconheceu o serviço prestado e também não contabilizou e nem tomou quaisquer tipos de créditos. O processo é trabalhoso, mas é uma saída.. Verifique com o fisco do seu município qual o procedimento adequado para sua demanda.

Boa sorte!

HÉLIO PONTES
HSP SERVIÇOS ESPECIALIZADOS
Assessoria Administrativa, Financeira, Contábil, Fiscal e Societária
hspservicos.sp@gmail.com
https://www.linkedin.com/in/helio-pontes-67461021
Denise Kirchof

Denise Kirchof

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 15:42

Boa tarde Helio Pontes.
Obrigada pela sua resposta!

Sim, foi recolhido o ISS, e nem pensamos em pedir restituição, pois foi me informado que não é possível nestes casos.

Minha dúvida seria na parte Contábil, como resolver.

Att

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