Paulo
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista OrçamentoPrezados,
Peço uma ajuda para esclarecer uma duvida do ponto de vista tributário.
Constextualizacao:
Somos uma empresa de engenharia e de construção e dentre os codigos cnaes que somos cadastrado na prefeitura e na receita temos o código 7.02, mas não possuímos mão de obra para a execucao, assim decidimos subempreitar.
Operação
um de nossos clientes solicitou uma proposta para construção de um empreendimento e para isso iremos contratar uma empreiteira para executar esses servicos, e mensalmente receberemos medições do empreiteiro para pagar e emitiremos notas para o cliente final.. Resumidamente, o empreiteiro vai emitir uma nota no código 7.02 para minha empresa e nos iremos emitir uma nota para o cliente final no código 7.02, ou seja, o valor será composto pela nota do empreiteiro mais os custos e impostos da minha empresa.
Questionamento
1. Essa operação pode ser feita? Receber uma nota no código 7.02 e emitir no mesmo código.
2.ao recebermos a nota do empreiteiro, qual os impostos serão descatados? Quem será responsável por recolher os impostos? Pelo que li até então será iss e inss(11%)
3. Na Emissão da nota da minha empresa os impostos destacados serão os mesmo (iss e inss)?quem será responsável por reter os impostos?
4. Na apuração dos impostos teremos que apurar outros impostos como, por exemplo, impostos federais (pis/cofins/csll)?
comentario final preciso apresenta uma proposta para o cliente para executar esse serviço através desssa operação, então preciso saber qual será meu preço, ou seja, compor os custos diretos e indiretos e os imposto ( independe de quem vai pagar).
Se for posssivel, peco fazer um exemplo dessa operação utilizando valores.
Obrigado