x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 1.943

Operação código 7.02

Paulo

Paulo

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Orçamento
há 8 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 22:58

Prezados,

Peço uma ajuda para esclarecer uma duvida do ponto de vista tributário.

Constextualizacao:

Somos uma empresa de engenharia e de construção e dentre os codigos cnaes que somos cadastrado na prefeitura e na receita temos o código 7.02, mas não possuímos mão de obra para a execucao, assim decidimos subempreitar.

Operação

um de nossos clientes solicitou uma proposta para construção de um empreendimento e para isso iremos contratar uma empreiteira para executar esses servicos, e mensalmente receberemos medições do empreiteiro para pagar e emitiremos notas para o cliente final.. Resumidamente, o empreiteiro vai emitir uma nota no código 7.02 para minha empresa e nos iremos emitir uma nota para o cliente final no código 7.02, ou seja, o valor será composto pela nota do empreiteiro mais os custos e impostos da minha empresa.

Questionamento

1. Essa operação pode ser feita? Receber uma nota no código 7.02 e emitir no mesmo código.

2.ao recebermos a nota do empreiteiro, qual os impostos serão descatados? Quem será responsável por recolher os impostos? Pelo que li até então será iss e inss(11%)

3. Na Emissão da nota da minha empresa os impostos destacados serão os mesmo (iss e inss)?quem será responsável por reter os impostos?

4. Na apuração dos impostos teremos que apurar outros impostos como, por exemplo, impostos federais (pis/cofins/csll)?

comentario final preciso apresenta uma proposta para o cliente para executar esse serviço através desssa operação, então preciso saber qual será meu preço, ou seja, compor os custos diretos e indiretos e os imposto ( independe de quem vai pagar).

Se for posssivel, peco fazer um exemplo dessa operação utilizando valores.

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: