x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 9

acessos 3.795

Lançamento errado

Glauber Robson Neves Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 22 junho 2009 | 16:42

boa tarde, eu estou lançando uma empresa que é prestadora de serviços, e alguem lançou errado a parte de estoque, pois empresas prestadoras de serviço n possui estoque, e kero saber komo faço o lançamento para zerar este estoque, mas é o seguinte, kero zerar o estoque e a compra de mercadorias, pois eu zerando o estoque, akele saldo da compra de mercadorias fika quando tiro o balanço patrimonial... obrigado

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 25 junho 2009 | 08:46

Glauco Robson Neves Silva

Tá meio confuso. Quando foi feito, neste exercicio?

Estorne os lançamentos que fizeram errados e faça novamente corretamente se for necessário.

Contabilidade é como toda e qualquer matéria escolar, quando se erra , apaga-se e faz corretamente. Na contabilidade agente até pode apagar(excluir) mas, normalmente, estorna-se o lançamento.

Editado por M Messias Santos em 25 de junho de 2009 às 08:52:25

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

há 15 anos Quinta-Feira | 25 junho 2009 | 09:33

bom dia, este lançamento errado vem desde 2006 e kero zerar este estoque em 2008 pois prestadora de serviço nao deve ter estoque e nem na contabilidade aparecer o valor na compra de mercadoria... esta assim

d - estoque de mercadorias
c- compra de mercadorias
valor - 1432,00

este valor tem k zerar.... na prestaçao... e kero saber qual lançamento devo fazer?

M Messias Santos

M Messias Santos

há 15 anos Quinta-Feira | 25 junho 2009 | 09:36

As duas contas estão no AC?
D- compra de mercadorias(AC)
C - estoque de mercadorias(AC)

valor - 1432,00

Editado por M Messias Santos em 25 de junho de 2009 às 09:37:20

Só sei que nada sei.

há 15 anos Quinta-Feira | 25 junho 2009 | 09:43

a compra esta na despesa e e o estoque esta no ativo -
pois o lançamento para zerar este tipo de conta faz assim

d- compra de mercadorias - despesas
c- estoque de mercadorias - a.c

d- estoque de mercadorias - a.c
c- compra de mercadorias - despesas

mas nesta empresa este valor ele zera no estoque, mas aparece na compra, isso k n quero k apareça, pois vai estar errado o lançamento, pois prestadora de serviço n deve ter compra... e kero saber qual lançamento devo fazer...

M Messias Santos

M Messias Santos

há 15 anos Quinta-Feira | 25 junho 2009 | 10:02

Como o erro foi de exercicio anterior faça
D-Ajustes de Exercicio Anteriores(PL)
C-Estoque(AC)

Só sei que nada sei.

há 15 anos Quinta-Feira | 25 junho 2009 | 13:57

ok... estou com o plano de contas em maos, e na parte do patrimonio liquido, embaixo tem capital, capital subscrito, capital social, capital a realizar, socios, reserva, reserva de capital,reserva para aumento de capital, reserva esp.da cm,reserva legal, lucros/prejuizos acumulados, transitorio, em qual dessas conas posso encaixar o Ajuste do exercicio Anterior ou preciso criar uma nova conta com este nome?

há 15 anos Quinta-Feira | 25 junho 2009 | 15:01

eu fiz como vc m falou debitei o ajustes do exercicio anterior e creditei o estoque. deu certo no estoque pois zerou a conta, nao apareceu nda na compra, mas nesta conta ajustes do exericio anterior fikou com o valor que baixei que foi
R$ 1472,00 db do ladinho fikou... esla fika assim mesmo ou devo fazer mas algum lançamento para arrumar a conta ajustes do exercicio anterior....? pois na hora do fechamento esta conta n pode fikar assim estourada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade