Katieli Moreira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)boa tarde,
onde é o correto lançar o adiantamento de férias ? no ativo ou redutora do passivo ?
Contadora
respostas 3
acessos 147.619
Katieli Moreira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)boa tarde,
onde é o correto lançar o adiantamento de férias ? no ativo ou redutora do passivo ?
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Katieli M. ,
O correto é lançar primeiramente como ativo circulante e, quando for contabilizar a folha de pagamento fazer a redução com os valores adiantados.
Ex:
D- Adiantamento de férias - ac
C- Disponível caixa e equivalente - ac
D- Adiantamento de férias - ac
C- INSS s/férias a recolher - pc
Contabilização da folha:
D- Férias a pagar - pc
C- Adiantamento de férias - ac
D- INSS S/férias a recolher -pc
C- INSS a recolher - pc
Espero ter ajudado
-
Mariane Santos Pintenho
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBom dia! Aproveitando o tópico, estou com uma duvida.
Mês passado eu fiz uma lançamento de adiantamento de férias decorrente de alguns dias que o funcionário iria ficar em casa no mês de março.
Esse valor ficou na conta de adiantamento de férias no ativo e agora em conta eu dou contra partida pra compensar esse adiantamento?
Obrigada!
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Mariane Santos Pintenho ,
Basta seguir o exemplo acima.
-
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade