x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 3.261

Ponto Comercial

Celuta Patrocinia Lima de campos

Celuta Patrocinia Lima de Campos

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2016 | 18:34

Boa tarde
Eu comprei um estabelecimento comercial e o mesmo me transferiu o ponto comercial e eu pago aluguel do imovel ao proprietario, agora eu sai do imimovel e minha duvida é a seguinte se ele transferiu o ponto , o ponto é meu. correto? Se o proprietario colocar outro comercio ele tem que comprar o ponto novamente?

Mateus César Alvez de Morais Almeida

Mateus César Alvez de Morais Almeida

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2016 | 08:16

Bom dia Celuta
Acredito que esse ponto seja uma Cessao de Direito de uso , onde vc tem um ativo Intangivel, Ref a Este este direito , mas se Vc Mudar vc perdera esse Direito de Uso ,oq vc pode fazer é vender esse direito Caso o contrato desse ponto Esteja no nome da empresa o seu proprio nome , pois o que estabelece esse direito é o local onde vc se estabelece ,no novo endereço possa ser que nao tenha valor patrimonial !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade