x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 9

acessos 4.137

Responsabilidade de Contador

DEBORA CUSTODIO DOS SANTOS

Debora Custodio dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 11:40

Prezados Colegas

Estou com problemas com uma empresa que sou responsável, ela não está pagando a mensalidade e não estou fazendo a escrituração dos fatos contábeis , pois o cliente alega que está com problemas financeiros, mas sei que está emitindo NF e não está recolhendo nenhum imposto. Gostaria de saber se alguem já passou por isso, pois estou pensando em entregar a contabilidade para o proprietário e entrar no site da receita e excluir meu nome como responsável contábil e não sei mais como proceder com resto.

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 14:09

Boa tarde amigos!

...entrar no site da receita e excluir meu nome como responsável contábil...

Como faço para excluir a minha responsabilidade sobre a contabilidade de uma empresa perante os órgãos fiscalizadores na Receita Federal? E na Receita Estadual (Sefaz-SP), como é possível fazer isto?

Desde já agradeço!

Editado por Revson Vasconcelos Alves em 24 de junho de 2009 às 14:14:37

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Eduardo Martins André

Eduardo Martins André

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 14:32

RECEITA FEDERAL (RFB) - Pelo que sei e afirmado com instrução dada aqui da agência da Receita Federal de minha cidade, fui informado que a RFB não tem banco de dados com a informação do contador, mesmo assim com o auxilio do programa CNPJ que vc pode baixar no site da RFB faça a exclusão usando o evento próprio.

RECEITA ESTADUAL (SP) - Infelizmente não posso te ajudar, pois estou no RJ

Agora além de excluir-se destes órgãos fiscalizadores, um ponto muito importante, faça o Distrato de Prestação de Serviços, porque mesmo se excluindo nas esferas citadas, sem o Distrato você ainda pode responder judicialmente como contador da empresa...

Sem mais, espero ter ajudado...

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 15:08

Oi, Revson...
Na FCPJ tem um campo de exclusão de contabilista...Vc deve mandar e seguir os procedimentos (na inclusão não precisa mandar doctos, mas na exclusão eu não sei)...Como existe o cadastro sincronizado, vai pra Fazenda tb...
Espero ter ajudado!!

Editado por Simone Matheus em 24 de junho de 2009 às 15:09:26

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Simone Matheus

Simone Matheus

há 15 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 15:21

Aqui em SP não precisa nem mandar a DBE...Depois de analisado pelas Receitas, já sai o deferimento...

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

há 15 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 16:40

Obrigado a todos pelo pronto atendimento da minha questão!

Simone, afinal, aqui em SP precisa ou não precisa enviar algum documento para a Receita, depois de enviado o arquivo gerado pela FCPJ?

É que na primeira resposta você disse que não sabia... Onde você checou? No próprio programa da FCPJ?

Mais uma vez, obrigado!

Simone Matheus

Simone Matheus

há 15 anos Quinta-Feira | 25 junho 2009 | 10:26

Bom dia, Revson....
Então, na inclusão não precisa mandar nada...só sai o deferimento da FCPJ e pronto....Não gera DBE nem nada...Eu imagino q na exclusão tb não precise...Mas só mandando pra ter certeza...Depois vc me conta...rs
Abçs,

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

há 15 anos Quinta-Feira | 25 junho 2009 | 13:46

Obrigado Simone! Pode deixar que te dou um retorno assim que fizer.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade