x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 809

Distrib.de Lucro entre Pessa Juridica existe?

Natalicio Oliveira

Natalicio Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 13:51

Ola boa tarde a todos,
estou com uma duvida, por exemplo eu tenho uma empresa A tenho um amigo que tb tem uma empresa B , juntamos as duas ele tornou-se socio da minha empresa A , mas socio não como pessoa fisica e sim como pessoa juridica , ou seja a empresa dele se associou a minha (juntou) eu posso fazer distribuição de Lucro pra empresa dele ?
Existe distribuição de lucro entre empresas ?
o que diz a legislação ?
fico no aguardo e muito grato.
natalicio

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 14:40

Boa tarde, Natalício

Pelo teor de seu texto compreende-se que tal assunto é pertinente à "Participação Societária", que legalmente é tratado nos moldes do "Método de Equivalência Patrimonial".

Enquanto você possa encontrar maiores detalhes aqui (COSIF), nos arquivos do Fórum também há várias postagens acerca deste tema; Oculto964%3A18hu4kk47ep&q=m%E9todo+de+equival%EAncia+patrimonial" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Clique aqui e comprove.

Bons estudos

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade