x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 3.804

Aposentadoria de empresário empresa simples nacional.

Rogerio Clemente de Oliveira

Rogerio Clemente de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 10:22

Tenho uma dúvida sobre a forma de cálculo para aposentadoria com contribuição por 2 empresas, empresário.
Sei que para efeito de contribuição, vale somente os anos trabalhados, independentemente de ser sócio em 2 ou mais empresas, no entanto para efeito de cálculo teto tenho duvidas ? Hoje contribuo 50% 50% em cada empresa. Da forma que faço essa contribuição conseguirei aposentar pelo teto ?[b

Ex:

Empresa ( A ) R$ 2.594,92 período de contribuição 7 anos e 7 meses

Empresa ( B ) R$ 2.594,92 período de contribuição 7 anos e 7 meses

Total R$ 5.189,94 ou seja esta pelo teto então o cálculo deverá ser pelo teto

Prezados,
Sou um profissional com sólidos conhecimentos e experiência adquirida em 16 anos na área de compras e suprimentos e 6 anos na área administrativa e financeira, com vivência em diversas frentes.
Tenho como pontos diferencias: liderança e h
Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 17:30

Boa tarde.

O cálculo do benefício de acordo com as regras atuais, descarta 20% das menores contribuições e considera 80% das maiores contribuições. Exemplo

Imagina que você contribuiu por 35 anos, nesse período a previdência irá pegar as 84 contribuições menores (20% de 35 anos = 7 anos = 84 meses) e irá descartar. As 336 contribuições restantes ( 80% de 35 anos = 28 anos = 336 meses) serão consideradas para cálculo do benefício. Após esse cálculo da média ainda será aplicado o fator previdenciário.

***Essa regra poderá mudar com a reforma da previdência.

Abs,

Vanderlei

Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP, empresário Contábil atuante desde 2010.

https://www.invictusbps.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.