Lidiane Piedade de Almeida
Prata DIVISÃO 1 , AnalistaColegas,
Alguém pode me dar uma explicação do que seria "Ativo e Passivo oculto" ?
Desde já, agradeço
respostas 5
acessos 22.774
Lidiane Piedade de Almeida
Prata DIVISÃO 1 , AnalistaColegas,
Alguém pode me dar uma explicação do que seria "Ativo e Passivo oculto" ?
Desde já, agradeço
Gilson Lima Ribeiro
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Prezada Lidiane,ao que tudo indica,não existe normatização quanto à definição.Sugiro consultar a Resolução CFC 1.066 de 21/12/05 (NBC T 19.7-regulamenta diretrizes para contingências ativas e passivas).
Saudações.
Gilson Ribeiro
M Messias Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeLidiane
Ativo ou Passivo Oculto
Ocorre quando um elemento do ativo e/ou Passivo, voluntáriamente ou não, não foi reconhecido
contabilmente ou foi subavaliado.
Sandra Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeCaros,
Verificando a planilha de controle de ativos de anos anteriores, observamos que um carro (custo de aquisição R$ 87.000,00) não foi reconhecido na contabilidade no ano de sua aquisição (2005)
Como proceder para reconhecer este ativo em 2010 ? e quanto as depreciações não realizadas? posso ajusta contra o PL em 2010?
Agradeço a ajuda.
M Messias Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeSandra Cristina S. Drummond Dias
Siga a oriantação dada pelo Saulo no link abaixo.
Depreacição Exercicios Anteriores
Sandra Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeMessias,
Muito obrigada pela dica. Tudo resolvido.
Abraços,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade