x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 964

Internalização contabilidade - ecommerce

Caetano

Caetano

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 23:19

Oi pessoal,

Estou assumindo o cargo de diretor financeiro em um ecommerce de moda em São Paulo e usamos atualmente uma contabilidade terceirizada para a área contábil e fiscal.

São torno de 25 mil notas entre entradas e saídas. Gostaria de internalizar para ter mais controle do processo de lançamentos. Pago hoje R$ 30k para a contabilidade. Minha dúvida é:

- Será que vale mesmo a pena internalizarmos?
- Sendo conservador nos gastos, quantas pessoas teria que contratar e a qual custo para internalizar pelo menos a parte contábil?

Minha impressão é que não se trata de um bixo de 7 cabeças e que deveríamos internalizar o mais rápido possível.

Abraços e obrigado pela ajuda!

Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 09:26

Olá Bom dia.

Normalmente as empresas terceirizam os serviços contábeis, fiscais e trabalhistas com a finalidade de reduzir custos e se livrar das "dores de cabeça" que estão envolvidas nesses trabalhos.

Por outro lado como você comentou, fazendo internamente a contabilidade o gestor terá maior controle sobre os processos envolvidos desde os lançamentos até a geração das demonstrações contábeis.

Como custos deve-se levar em conta: Imobilizado (Móveis, Computadores, Depreciação e etc..., ), Softwares (ERP) é interessante ter uma boa consultoria para suporte, referente a mão-de-obra é delicado comentar, porém imaginando a entrega mensal das obrigações acessórias e toda a rotina de fechamento mensal contábil, análises contábeis e etc...acredito que em torno de 4 profissionais experientes seriam o suficiente para atender essas demandas.

Abraços e Boa Sorte

Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP.

https://www.invictusbps.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.