x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 1.718

contrato de serviço

Helena Cardoso

Helena Cardoso

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 00:12

bom dia colegas. Sou contadora e depois de 8 anos afastada da área estou voltando a atuar. Meu primeiro cliente terá o regime tributario feito pelo Lucro Real. Não tenho idéia de quanto e como posso cobrar. Algum dos nobres colegas podem me fornecer um modelo de contrato de serviços e me fazer sugestão de honorarios. Trata-se de uma importadora e exportadora, além de fábricar artigos de segurança, como coletes e outros estabelecendo-se na capital SP. Se puderem me ajudar agradeço.
Helena

Camila Melo Pierazzo

Camila Melo Pierazzo

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 12:42

Helena, boa tarde!!

Tem um modelo muito bom no site do CRC... gostaria de já anexa-lo pra você, mas não estou coseguindo... abaixo vou colocar o link para você acessa-lo:

www.crcsp.org.br

Quanto aos honorários é relativo... tem muitas contabilidades que cobra pelo porte da empresa, pelo faturamento ou até mesmo um salário minimo, e claro, vai depender da estrutura que você tem a oferecer para seu cliente, nesse caso, cabe você avaliar o que é justo de cobrar.

Espero ter ajudado.

Qualquer outra duvida estou a disposição.

Abraços,

Editado por Camila Melo em 30 de junho de 2009 às 12:44:22

Camila Melo
Eliana Couto Freire

Eliana Couto Freire

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 1 julho 2009 | 15:41

Helena, boa tarde!

Os honorários, de uma empresa enquadrada no Lucro Real, geralmente são levados em conta a complexidade da empresa, números de lançamentos, além de ser relevante todas as obrigações acessórias (DIRF/RAIS/DCTF/DACON/DIPJ). O Faturamento da empresa também serve para a cobrança.

Normalmente, cobra-se salário mínimo para empresas enquadradas no Lucro Presumido e Simples (depende do porte da empresa e o volume de documentos).