x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 1.718

contrato de serviço

Helena Cardoso

Helena Cardoso

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 00:12

bom dia colegas. Sou contadora e depois de 8 anos afastada da área estou voltando a atuar. Meu primeiro cliente terá o regime tributario feito pelo Lucro Real. Não tenho idéia de quanto e como posso cobrar. Algum dos nobres colegas podem me fornecer um modelo de contrato de serviços e me fazer sugestão de honorarios. Trata-se de uma importadora e exportadora, além de fábricar artigos de segurança, como coletes e outros estabelecendo-se na capital SP. Se puderem me ajudar agradeço.
Helena

Camila Melo Pierazzo

Camila Melo Pierazzo

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 12:42

Helena, boa tarde!!

Tem um modelo muito bom no site do CRC... gostaria de já anexa-lo pra você, mas não estou coseguindo... abaixo vou colocar o link para você acessa-lo:

www.crcsp.org.br

Quanto aos honorários é relativo... tem muitas contabilidades que cobra pelo porte da empresa, pelo faturamento ou até mesmo um salário minimo, e claro, vai depender da estrutura que você tem a oferecer para seu cliente, nesse caso, cabe você avaliar o que é justo de cobrar.

Espero ter ajudado.

Qualquer outra duvida estou a disposição.

Abraços,

Editado por Camila Melo em 30 de junho de 2009 às 12:44:22

Camila Melo
Eliana Couto Freire

Eliana Couto Freire

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 1 julho 2009 | 15:41

Helena, boa tarde!

Os honorários, de uma empresa enquadrada no Lucro Real, geralmente são levados em conta a complexidade da empresa, números de lançamentos, além de ser relevante todas as obrigações acessórias (DIRF/RAIS/DCTF/DACON/DIPJ). O Faturamento da empresa também serve para a cobrança.

Normalmente, cobra-se salário mínimo para empresas enquadradas no Lucro Presumido e Simples (depende do porte da empresa e o volume de documentos).

Espero ter ajudado.

Eliana Freire

Helena Cardoso

Helena Cardoso

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 3 julho 2009 | 03:24

Olá Eliana. Sua informação é pertinente. O problema é que a empresa ainda vai ser constituida e não tenho como saber quanto vai ser o faturamento e nem mesmo quantos lançamentos acontecerão. Como disse ainda será constituida.
O que me sugere?
Grata pela atenção!
Helena

Eliana Couto Freire

Eliana Couto Freire

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 3 julho 2009 | 09:13

Nesse caso, Helena, sugiro cobrar, neste primeiro momento um salário mínimo e depois quando começar a movimentação e você tiver como mensurar o tamanho e quantidade de lançamento você aumenta. É bom deixar isso bem claro ao cliente. Abraços. Espero ter ajudado.

Valdenir Prates

Valdenir Prates

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2009 | 11:49

Olá Colegas... tb estou com problemas para estabelecer honorários, num caso um pouco diferente.

Atendo a empresa, faço somente a escrita contábil (sem fiscal e RH) que hoje é tributada pelo Lucro Presumido. Em 2010 vai migrar para o lucro real. Preciso de um parametro para alterar o valor do honorário. Alguem tem sugestão?

Valdenir E. C. Prates
PRACONT Contabilidade & Gestão
Curitiba/PR https://www.pracont.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade